quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Apresentação do grupo

A Cia. Teatro Livre nasceu no ano de 2006. O nome do grupo foi escolhido por vários motivos. Dentre eles podemos citar o fato de o significado da palavra LIVRE estar na essência do teatro, pois, TEATRO LIVRE foi o nome de um grupo considerado o primeiro grupo independente da história do teatro.

O primeiro espetáculo montado pela Cia. Teatro Livre foi “Lisístrata”, de Aristófanes. Depois de vários meses de trabalho, Lisístrata foi apresentada no Teatro Caballeros de Santiago, em Dezembro de 2006, com 07 (sete) apresentações e uma média de 90% de ocupação do teatro, participando também do “PANORAMA” organizado pela Sitorne – Escola de Teatro, em janeiro de 2007, junto com outros grupos de teatro de Salvador.

A segunda montagem do grupo é “Histórias para Serem Contadas”, de Osvaldo Dragún. A montagem surgiu depois de 6 meses de trabalho em oficinas internas de aperfeiçoamento atoral e experimentação das diferentes teorias e práticas teatrais. A Companhia realizou uma temporada de dois meses no Teatro da Barra com sucesso e foi convocada para o segundo encontro de grupos de teatro “PANORAMA” na Sitorne – Escola de Teatro em 2008. Além disso, o grupo participou do Festival Ipitanga de Teatro, em Abril de 2008, e da Bienal de Arte e Cultura da UFBA, em Maio do mesmo ano.
Atualmente a Cia. foi selecionada para participar do PRIMEIRO ENCONTRO LATINOAMERICANO DE TEATRO JOVEM - VENADO TUERTO - 2008, que vai acontecer na Argentina em Setembro.

A Cia. Teatro Livre é formada por: Alex Gurunga, Bruno Marcacini, Iaiá Pereira, Elvira Flávia, Letícia Martins, Mikele Rios, Vado Júnior, Vinícius Carmezim, Wilder Lopes e Tato Záttara.

Nenhum comentário: